domingo, 2 de maio de 2010
A busca pelos padrões de Beleza
Atualmente, a compulsão pela magreza vem sendo um tema bastante discutido,principalmente no mundo da moda. O desejo de estar nos padrões de beleza estabelecidos pela mídia, e a vontade de sentir-se atraente pela sociedade, acaba levando cada vez mais garotas a recorrerem a "dietas mágicas", chegando, às vezes, ao extremo, criando obsessão pelo peso, acarretando em doenças psicológicas como bulimia e a anorexia.
Na sociedade vigente há um certo preconceito com as pessoas mais gordinhas.Um indivíduo insatisfeito com o corpo que possui e infeliz por não estar nos padrões, ao se olhar no espelho, cria uma imagem negativa dele mesmo. Porém, situações como estas também ocorrem com indivíduos magros,principalmente em modelos.
As modelos são as que mais sofrem com doenças psicológicas relacionadas a compulsão por magreza, pois para elas ser magra é estar na moda. Os padrões de beleza, criados pela moda e impostas à sociedade através da mídia, são bastante específicos. Não é comum ver uma pessoa acima do peso atuando como modelo. A moda mostrada pelos meios de comunicação acaba influenciando, e até manipulando a sociedade a seguir aquilo que vemos, principalmente as mulheres, que se preocupam mais com a estética.
É natural do ser humano querer ser ou estar bonito, mas não é necessário seguir os padrões estéticos apresentados pela mídia. Nem sempre beleza é sinônimo de magreza, pois para tudo há um limite. O que realmente importa é quem você é por dentro. Devemos buscar não apenas a beleza externa, mas também cultivar a beleza já existente no ser, a famosa e a mais bonita, beleza interior.
Assinar:
Postagens (Atom)